A escolha de Gerardo Martino para treinador do Barcelona surpreendeu. Quando se esperava um nome forte e conceituado do futebol mundial, ao nível do que fez o Real Madrid com Carlo Anceloti, a direção blaugrana optou por contratar o pouco conhecido (pelo menos no futebol europeu) treinador argentino. O Planeta Futebol Total ajudá-lo-á a conhecer melhor o homem que terá a missão de comandar uma das equipas mais bem sucedidas da história do futebol.

Gerardo Martino iniciou a sua carreira de treinador no ano de 1998, destacando-se pelo trabalho efetuado no Paraguai, no Cerro Porteño e, especialmente, no Libertad. O trabalho desenvolvido nestes clubes proporciomou-lhe a oportunidade de treinar a seleção nacional do Paraguai, quando em 2007 substituiu o uruguaio Aníbal Ruiz. Ao seu comando, a seleção do Paraguai atingiu a melhor classificação de sempre numa fase final de um Campeonato do Mundo tendo, em 2010, alcançado os quartos de final. Após a excelente participação nesse mundial, Gerardo Martino continuou a desempenhar as mesmas funções e, no ano seguinte, foi finalista vencido da edição de 2011 da Copa América, tendo perdido para o Uruguai na grande final. No ano de 2012 assumiu o comando técnico do Newell's Old Boys, clube onde havia começado a sua carreira como jogador. Aqui venceu o Torneio Final 2013 e levou a equipa até à semi-final da Copa dos Libertadores 2013, onde foi derrotada nas grandes penalidades pelo Atlético Mineiro, que viria a sagrar-se o vencedor da competição. No dia 23 de julho de 2013 foi anunciado oficialmente como o novo treinador do Barcelona por dois anos.

"Tata" Martinez, nome pelo qual é carinhosamente conhecido, reencontrará Lionel Messi, de quem é amigo pessoal há bastantes anos. Terá o desafio de manter o Barcelona na rota do sucesso e será sobre a sua orientação que Neymar se estreará no futebol europeu, naquela que foi uma das trânsferências mais mediáticas dos últimos anos. Em baixo poderá ver um vídeo sobre o perfil do novo treinador do Barcelona, realizado pela BarçaTV.

Etiquetas:

Enviar um comentário

  1. Um treinador desconhecido. Grande risco...
    O Guardiola vai dar cabo do cepo a este Barça.
    Gui 87

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que o Guardiola nao tem tarefa fácil Gui. Pegar numa equipa que ganhou tudo é duro.
      MJQ

      Eliminar
    2. O Guardiola sabe muito de bola! =p~

      Eliminar

planetafuteboltotal

{picture#http://lh4.googleusercontent.com/-6HT3AvsJzfE/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAACpw/StcpzQMrp_c/s512-c/photo.jpg} Os editores do Planeta Futebol Total partilham uma enorme paixão pelo Futebol. Adoramos estudar o jogo e dar as nossas opiniões sobre a atualidade futebolística. {facebook#https://www.facebook.com/planetafuteboltotal} {twitter#https://twitter.com/planetfutetotal} {google#https://plus.google.com/+Planetafuteboltotal/posts}

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.